Nacional-Espiritualismo

Utilidade pública precede individual

Dicionário Doutrinário

Este dicionário proporciona uma visão sobre alguns termos essenciais de nossa Cosmovisão. A definição clara dos termos mais importantes usados no Nacional-Espiritualismo funciona como uma sólida fundação, a qual é necessária para suportar nossa estrutura cosmovisionária.

Peça fundamental para o entendimento de uma Cosmovisão, é a forma de sua apresentação, o jeito como as coisas são vistas. Importante aqui é empregar as palavras sabendo exatamente o que elas significam, pois elas ocupam a posição central na luta por um domínio político-cultural.

As palavras serão apresentadas em ordem alfabética, em breve explicação. Alguns termos exigirão um detalhamento aprofundado, que será feito posteriormente e devidamente indicado. Este dicionário estará em constante ampliação.

 


 

Comunidade do Povo: Unidade orgânica de um povo. Após a superação da luta de classes, a Comunidade do Povo é a síntese de todos seus membros. Supera-se aqui o pensamento classista e de castas.

Estado: Estrutura organizada de ação política de um grupo. Nós desejamos uma forma de Estado que considere e preserve os diferentes povos que formam o Brasil.

Nação: Sob o termo Nação entendemos uma “comunidade hereditária” baseada em características étnicas e culturais. A diferença para “Povo” estaria na “vontade para com a comunidade”. Uma Nação seria então um Povo que age em prol da Comunidade do Povo (com todos os organismos estatais) e com a consciência de ser um Povo (dimensão espiritual). Nós rejeitamos a atual definição artificial “quero ser Nação” originária de concepções maçônico-universalistas, que ignoram sua composição étnica.

Povo: É um grupo humano formado pela tríade – raça, solo e destino (histórico). Da interação destes elementos surge a cultura / o espírito do povo (língua, tradições e costumes). O sentimento de pertencer a uma comunidade varia, em maior ou menor grau, de acordo com suas raízes comuns, língua, cultura, história e religião. Aplicando-se esta definição ao Brasil, nós podemos identificar uma população (conjunto de todos os habitantes) formada por diversos povos.

Universalismo: Sob Universalismo estende-se uma ideologia cuja interpretação vai além das fronteiras biológicas e com isso abrange em sua interpretação ideológica todas as pessoas ou a maioria delas.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Informação

Este texto foi publicado em 08/03/2015 por .

Nosso emblema

A Cruz de Oito Pontas nos remete ao primeiro símbolo representativo do território nacional